Aos 15 Anos de Idade, Caroline Marks É a Surfista Mais Nova a Entrar Para o Circuito Mundial

0
63
Caroline Marks. Foto: WSL / Andrew Nichols

A surfista americana Caroline Marks, da Flórida, acabou de garantir uma vaga na elite do surf mundial feminino. Com apenas 15 anos de idade, Caroline é a surfista mais nova da história a ingressar no circuito mundial da WSL. Apesar da pouca idade, a surfista já venceu 17 títulos do circuito americano. Em 2015 ela já havia conquistado o título de atleta mais nova a competir em uma etapa do WCT ao ganhar um wildcard e competir em Trestles.

“No começo do ano eu nem sabia que ia tentar me qualificar. As coisas aconteceram muito rápido. Fui bem nos evento na Austrália no começo do ano, então resolvi continuar correndo o QS para ganhar experiência. E fui bem nas etapas! Mas o meu verdadeiro foco neste ano era melhorar o meu surf – melhorar os aéreos, surfar Cloudbreak e ganhar experiência em ondas maiores e mais pesadas. Acho que não colocar pressão me ajudou muito”, Caroline contou em entrevista à Revista Surfer.

Foto: WSL / Laurent Masurel

Marks nasceu e cresceu surfando as ondas de Melbourne Beach, mas em 2014 se mudou para a Califórnia. Morando próximo de Lower Trestles, Caroline moldou o surf nas perfeitas ondas do point break californiano.

Caroline Marks é a única “rookie” competindo no circuito mundial feminino de 2018. Se garantir a reclassificação no final do ano, a surfista automaticamente vencerá o título de Rookie of The Year. Se depender apenas do surf de backside e da desenvoltura nas ondas grandes que está desenvolvendo, esse título já é de Caroline Marks!

COMPARTILHE