Vans Park Series Acontece Nesta Sexta-feira em Serra Negra

Skatistas amadores e profissionais vão mostrar suas habilidades na segunda etapa qualificatória do campeonato mundial da modalidade Park.

0
190
Alex Sorgente aquecendo as turbinas no bowl de Serra Negra. Foto: Bryce Kanights / Divulgação Vans Park Series

O Vans Park Series é o evento oficial da modalidade Park, credenciado à Federação Internacional de Skate (ISF), nas categorias Masculino e Feminino. A sequência da histórica temporada de estreia recebe uma etapa adicional no Campeonato Mundial para 2017. Tradicionalmente com quatro etapas, a edição de 2017 terá cinco fases de competição. “Nós não poderíamos ficar mais emocionados com o sucesso do Vans Park Series em nossa primeira temporada e estamos muito felizes em fazer história novamente com a expansão de 2017”, diz Justin Regan, diretor global de marketing da Vans. Reconhecida pela imbatível combinação de velocidade, estilo, flow, altura e criatividade, a modalidade Park é uma das modalidades que mais cresce no skate competitivo mundial.

COMO FUNCIONA

O Vans Park Series World Tour de 2017 é o campeonato de elite da modalidade Park profissional, constituída de cinco etapas qualificatórias masculinas e uma qualificatória feminina, realizadas em cinco países ao longo de seis meses, encerrando com a grande final. A abertura do Vans Park Series World Tour aconteceu em Manly Beach, em Sydney, na Austrália, no início de março com a primeira etapa qualificatória global masculina. Apresentando um grupo internacional da elite do skate profissional e com um prêmio que ultrapassa R$ 1,5 milhão, o Vans Park Series unifica e define a modalidade e formato Park com seu sistema proprietário de pontuação, regras de julgamento e critérios de qualificação.

ETAPA BRASILEIRA: SERRA NEGRA

Chegando ao seu segundo ano de evento em 2017, O Vans Park Series repete a etapa no Brasil. Dividida em dois eventos, a prova acontece nos dias 7 e 8 de abril. O Santo Bowl, em Serra Negra (SP), localizado a 2 horas de São Paulo, recebe o VPS Nationals Championships, para skatistas brasileiros, e o VPS Men’s Pro Tour, com os skatistas qualificados e convidados. No dia 7 de abril, skatistas brasileiros – profissionais e amadores, homens e mulheres – se encontrarão para a segunda etapa do VPS Nationals Championships, realizada exclusivamente na América do Sul, dando sequência à série de torneios locais que começaram no Chile em 24 de março e passam pelo Brasil e Colômbia. Os campeões de cada etapa do VPS National Championships avançam diretamente para a semifinal do VPS Continental Championships, que rolará em Huntington Beach, na Califórnia, entre os dias 1 e 5 de agosto de 2017.

Santo Bowl, em Serra Negra. Foto: Divulgação

No dia seguinte, 8 de abril, o evento principal do Vans Park Series acontece com a elite do skate mundial no campeonato inaugural da modalidade Park, com a segunda etapa qualificatória do torneio que ainda passa por mais três países até a grande final. Você acompanha a transmissão do campeonato ao vivo em vansparkseries.com.

 

PROGRAMAÇÃO

National Championship Brasil

Dia 07 de abril – a partir das 09h

Santo Bowl (Fazenda Água Santa) – Serra Negra (SP)

Transmissão ao vivo em vans.com.br

Global Qualifiers Brasil – Men’s Pro Tour

Dia 07 de abril – a partir das 11h

Santo Bowl (Fazenda Água Santa) – Serra Negra (SP)

Transmissão ao vivo em vansparkseries.com

 

AGENDA DO VANS PARK SERIES WORLD 2017

Etapas Qualificatórias Globais

Austrália – 4 de março

Brasil – 8 de abril

Suécia – 24 de Maio

Canadá – 8 de julho

Estados Unidos – 1 a 5 de agosto

Campeonato Mundial

Estados Unidos – Data a ser definida

COMPARTILHE